Heo Young Saeng





 Shy Prince
Nome:허영생 ( Heo Young Saeng)
Nickname/apelido: Otter (lontra)
Aniversário: 3 de Novembro de 1986.
Experiência: DJ do SBS's "Youngstreet" Radio, MC Mnet MCountdown.
Tipo Sanguineo: O
Altura: 178cm
Peso: 63kg
Hobbies: Cantar, piano, ler, jogos, basquete,auto-retrato (fotos)
Talentos: Piano.
Lema :Eu preciso superar todas as dificuldades para seguir em frente


♥Garota Ideal"Eu gosto de meninas que são bonitas, inteligentes, compreensivas e fácil de se comunicar."

Heo Young Saeng era um estagiário na SM Entertainment, tornando-se próximo dos membros do TVXQ e Super Junior. Ele mais tarde se juntou a DSP Entertainment e teve sua  estréia como membro do SS501, em 8 de junho de 2005.


Em 2008, devido a dois membros ocupado, Jung Min atuando em uma produção coreana do musical "Grease" e Hyun Joong filmando o drama "Boys Over Flowers", o álbum que originalmente seria lançado no final de 2008, foi adiado para julho de 2009.


Enquanto isso um "subgrupo" do SS501 foi formado, com Heo Young Saeng como líder deste subgrupo.Os outros dois membros desse subgrupo são Kim Kyu Jong e  Hyung Jun. Este "subgrupo" foi inicialmente chamado "Triple S", mas mudou de volta para SS501, por que os 5 membros são sempre como 1. O grupo lançou um mini-álbum especial "UR Man" (lançado em 25 de novembro de 2008).

Finalizando as suas atividades de promoção de "UR Man",continuou as suas atividades para promover "Because I'm Stupid",uma canção que entrou para o OST de "Boys Before Flowers". Esta canção foi muito bem recebida devido ao sucesso do drama. Eles ganharam o premio de  "Canção do mês (fevereiro)"  com esta música no 32nd Cyworld Digital Music Awards (28 Mar 09), com cerca de 110 mil downloads.