sexta-feira, 23 de setembro de 2011

[Entrevista] Playdb Cover Story – Go, ‘Goong’ Kim KyuJong

*Essa entrevista é muito boa. Peço que valorizem por que levo muito tempo traduzindo -_-


Créditos : www.playdb.co.kr (Texto : kangjuck@interpark.com + Foto : Ki JoonSeo (www.studiochoon.com) + Design : Jung HyeRin) + (Trad Inglês) xiaochu @ Quainte501.com
Trad Port: SS501Brazil 


Paixão Pura
Primeir passo apaixonado
Kim KyuJong



Começo. Pela primeira vez na sua vida, rompendo com ‘SS501’ e dando seu primeiro passo com o nome de “Kim Kyu Jong”. Durante período onde ele estava cheio com um coração rendido dizendo, “Eu deveria renunciar a tudo?”, ele encontrou esse musical, foi um encontro de agradecimento já que o fez repensar em seu lema, “Vamos desafiar sem lamentar”. Vivendo esses dias como o ator Kim Kyu Jong, ele usa o método de ‘Faço eu melhor em tudo não importa o que’, mostra sua confiança com um “Posso fazê-lo” nas tensões, enquanto se prepara para musical ‘Goong’.


Musical Goong, Príncipe

Playdb: Começando ‘Goong’ primeira apresentação no Japão
Eu estava preocupado no começo da performance. Após a primeira apresentação terminar, os atores/atrizes falaram sobre “Ter um bom pressentimento sobre isso”. Além disso, ótimos sentimentos ao falar dos bilhetes esgotados, a resposta do público foi muito boa até a última apresentação. Nossa apresentação foi no teatro Kabuki em Kyoto, que possui 1.200 assentos, é um tetro antigo, havia muitas fãs entre o público para ver a apresentação. Especialmente havia muitos avós e avôs, talvez a história da família real s comoveu já que choraram muito. Nesse momento, pensamento de “Comover coração do público” veio a minha mente e puxou o meu coração


Eu para  musical


Atuação profunda, habilidades excepcionais de canto. Não acho que tenha sido escolhido por isso. Para mim, queria conseguir esse papel se que queriam era o poder de bilhetagem de um cantor ídolo e a vitalidade de um musical Atualmente estou aprendendo intensamente, a razão para praticar também é por que poss fazer minha parte no palco, também para poder melhorar em outros papéis que me forem dados.

Playbd: Criticas como, “Se não há uma estrela Hallyu, Kim Kyu Jong, as estrangeiras não se moveriam”
Antes do musical, havia comédia e drama que jogavam uma grande parte em deixar as pessoas conhecerem sobre musical. Havia comentários como “Escutei que Kim Kyu Joong vai aparecer no musical Goog que foi representado pela estrela Hallyu Uknow Yoonho do DBSK anteriormente”. (Kim) Hyun Joong hyung perguntou, “Escutei que você fez bem no musical no Japão” e continuou “Esgotaram as entradas, ã e um teatr enorme com 1.200 assentos?”, “De verdade é ótimo, uma boa experiência, realmente ótimo”, dando muitos elogios. Fiquei parado nos palcos do teatro com 30,000-40,000 assentos com meus companheiros, mas não fazia idéia sobre outro gênero, outros teatros. Após retornar à Coréia, toda hora as pessoas que eu conhecia me diziam “Que ótimo, parabéns”, Eu senti ‘Wah, fiz bem’. Bons sentimentos


“Ídolo cantor, Eu sei a parte que devo interpretar”


Playdb: Debaixo de críticas pobres de ídolos cantores atuando em musical, deve ser muito estressante.
Tudo bem, realmente bem por que eu não acho que fui escolhido com sucesso por meu canto e atuação excepcional. Eles pensaram no poder de venda d ídolos cantores também. Eu quero fazer bem no papel que eles me deram, então praticar é coisa básica a fazer, e fiz muitas entrevistas então isso ajudou a promover ‘Goong’. De qualquer forma, ídolos cantores realmente se preparam muito antes de sair. Sair é realmente intenso e difícil. Por que eles estão rotulados como ídolos, espero que esses amigos não fiquem machucados.




Playdb: Você está muito interessado em musicais?
Eu gosto das apresentações. Eu assisti muitas peças e musicais. Eu assisti Ock JuHyun da nossa Ida e pensei, “É impossível, cmo pode uma pessoa fazer isso? Suponho que é possível por que é Ock JuHyu”. Então (Park) Jung Min estava indo fazer ‘Grease’. Me perguntou, “Como foi o musical”, wah é realmente bom. Mas ele estava sempre dizendo “É difícil, difícil, realmente difícil”. Então eu pensei 'Eu não deveria fazer musicais'. Na verdade, antes de Goong, eu recebi muitas propostas para musicais, mas eu estava determinado a não fazer enquanto dizia "Assistirei como fã". Eu não sabia que o final seria assim.





Musical para mim
Eu tinha um sonho desde jovem. Cantor ídolo de um grupo de 5 membros.
Por que o sonho se realizou, eu estava preocupado pelo pensamento 'O que eu deveria fazer agora?'

Quando eu estava preocupado e mesmo decidido que eu tinha que desistir de tudo
Eu encontrei esse musical, e senti mais uma vez a diversão cantando, dançando e atuando.



Playdb : Qual a razão para mudar seus pensamentos?
Nào há qualquer conversa sobre tentar em drama e filmes. Eu recebi aulas de atuação, por uma pessoa que usou dançar e cantar sob luzes elegantes, Eu me senti incomodado atuando em um lugar silencioso, e criei um mal sentimento de 'ah, Eu acho que não posso fazer bem', e não me podia me adaptar bem. Eu disse para meu chefe "Eu me prepararei para lançamenteo de um álbum desde que eu trabalhe duro cantando", mas ele me contou "Eu espero que você possa atuar". Após uma longa discussão, a conclusão foi que o estresse seria menor se eu atuasse em um musical já que tivesse musica também. Mas musical é mais assustador pra mim. Eu disse disse odiar isso por quase 1 mês e meio. Finalmente eu comecei a pensar 'Não vai passar, eu devo me interessar por isso', e agora eu realmente estou aproveitando.

Playdb : Há alguma razão para ter escolhido esse musical primeiro?

Primeiro que Goong é uma história interessante, e também o fato da performance ser no Japão. Quando haveria outra chance de poder star no palco no Japão como príncipe da Coréia? (risos) O que mais me atraiu foi a honra de me apresentar no palco como representante da Córeia em Kyoto.

Playdb : Esse é um musical quue Uknow Yoonho atuou antes.

Após ser confirmado no elenco como Lee Shin, enviei uma mensagem de texto para Yoonho hyung 'Eu acho isso realmente difícil'. Hyung respondeu de volta 'Você fará bem. Você agora é Lee Shin'. Então eu pensei, ah, ficará tudo bem se eu estou decidido dessa forma. Yoonho hyung é forte e carismático, mas eu sou o oposto. Você verá um diferente Lee Shin na apresentação de abertura.


“Eu tinha um sonho, ser cantor ídolo de um grupo de 5"




Playdb : Durante seus dias de escola, ouvi que seu apelido era 'Príncipe', então você fez o papel de príncipe.
Desde o ensino fundamental, meu sonho era ser  cantor. Eu definitivamente não tirava fotos divertidas com meus amigos. Eu não podia permitir que essas fotos me rondassem quando eu me tornasse um cantor depois. Por que eu tenho um lado muito bobo, meus amigos brincavam comido dizendo "Você é um príncipe?, Príncipe! Você não vai comer hoje também?" Definitivamente não era um príncipe bonito. Em Goong, 'Lee Shin' é lindo mesmo quando está quieto, o papel de um verdadeiro príncipe. Realmente um príncipe. (risos)


Playdb : A primeira apresentação na Coréia está perto.
O peso é mais pesado se comparado com a primeira performance. A expectativa de todos é mais alta pelas novidades de que o musical foi bem no Japão. Brincando "Ah, eu acho que não deveria assinar contrato para me apresentar na Coréia" nós brincamos sobre isso dessa forma. (risos) A melhor coisa é que quase todos os atores que se apresentaram no Japão farão parte da performance na Coréia. Isso é uma fortaleza pra mim.


Playdb : Parece que sua amizade com os atores de Goong é extraordinária.
Nos unimos com as longas horas de prática, e apresentações no Japão. Quando com os membros do SS501, nós praticamente não falamos muito. Por que nós passamos muito tempo juntos desde jovens, nós apenas sabemos tudo um do outro. Se não se sentia bem, ou se algo acontecia. Mas aqui, por termos de estar próximos um do outro então para estar em sintonia com o outro no palco, nós rapidamente tivemos que nos conhecer muito sobre o outro, então falamos muito. É como se estivesse entrando em uma escola nova e conhecendo novos amigos. Essa é a primeira vez que eu falo tanto com pessoas e que não são cantores, e conhecendo novos amigos.


“Quando eu desisti de tudo, foi o musical que me fez levantar”




Playdb : Deve haver um ponto bom sobre o musical.
Eu estava ponderando 'O que eu deveria fazer no futuro' por que eu já havia realizado meu sonho de ser cantor. Eu pensei em mais detalhes quando nossos membros se dispersaram, e entraram em agências diferentes. Eu deveria começar a estudar, deveria descansar por uns anos, deveria pintar quadros, deveria sonhar um novo sonho...Eu tinha muitas ideias mas eu estava perdido e não podia fazer nada. Eu tinha medo. Nesse tempo, pessoas a minha volta e meus companheiros me deram bons conselhos de que eu podia fazer um musical, assim eu estaria pronto para começar. Da última vez que eu recebi proposta de um drama, eu tive medo e disse "Eu farei depois, estou me preparando para perfeição." Mas agora eu digo "Eu farei, tentarei". Não foi outra coisa além do musical que me fez encontrar interesse novamente  em coisas que posso fazer.

Playdb : Qual foi a respota do SS501?
Mais problemas que conselhos, o que eles me disseram foi 'difícil/duro'. Parece que seria divertido para Hyun Joong atuar. Como Cafe-In, um musical fofo. Enquando assistia a performance de HyungJun, eu fiquei surpreso "Por que ele está fazendo tão bem?".



Playdb : SS501 é famoso por ser ‘GaeNyeom-dol*’. (*Ídolo com ideias honradas, que pensam nos interesses dos fãs)
Todos são simples e honestos sem qualquer pontos negativos. Mesmo durante nosso período promocional, nós sempre éramos repreendidos, "Vocês devem ser ambiciosos, quando outros fazem bem, você vai apenas aplaudir? Tenha alguma ambição" (risos) Havia uma votação de popularidade por telefone, nós dissemos aos fãs para não votar pois afetaria a conta de telefone. Era 100 ou 200 wons por chamada, que era muito dinheiro para os jovens. E por que eles não ligariam apenas uma ou duas vezes mas continuamente. Então nós dissemos para nunca fazer isso, e o representante (da companhia que organizou a votação) ficou com raiva por dissermos isso.

(xiaochu : Vocês se lembram?! TT_TT Que foi durante a votação de celular! Eles realizaram uma entrevista para a votação e eles estavam ganhando, e JungMin disse aos fãs para não gastar tanto dinheiro, eles estavam ok em não ganhar esse prêmio~~ E HyunJoong também escreveu em um de seus diários de acesso pedindo aos fãs para não usar dinheiro votando. Esses são nossos garotos!)


Playdb : Há muitas pessoas que estão esperando pelo álbum do SS501.
Eu acho que a coisa importante agora é ganhar experiência enquanto fazemos nossas atividades individuais do que um álbum do grupo. Mais tarde quando nós voltarmos juntos, nós devemos retornar e possuir a força e que nada possa nos destruir. Estou achando que o álbum do grupo será lançado em algum momento no ano que vem.



Playdb :Há algum musical que você queira fazer?
Eu assisti 'Finding JongWook' feito por (Kwank) SeonYoung noona, Eu realmente desfrutei assistindo. Eu também gostaria de fazer um papel ligeiramente infantil como 'Café-In'.



Playdb : Qual seu objetivo, desejo para o futuro?
Eu espero que o musical Goong na Coréia termine com ótimos resultados. É bom mesmo se o falar for desfavorável, mas por favor dêem muita atenção (risos). Apesar de ser um 'ídolo cantor' usado para ser ótimo, mas não é bom para sempre. Parece que ensaiamos um pouco e mostramos a vocês a mesma coisa por 4~5 anos. Para mostrar que sentimos muito a nossos fãs. Eu acho que o momento de mostrar o para que eu tenho trabalhado. É bom que eu esteja pronto para atuar e cantar agora, é uma experiência  valiosa e divertida. E descobrindo muito bem o quanto determinação e trabalho duro foi colocado. O momento para eu mostrar em que tenho trabalhado é agora, eu quero mostrar um 'agora' bom.





0 comentários: